WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

12/06/2019 - Posturas apreende dois veículos por descarte irregular de lixo e entulhos

Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS), por meio do Departamento de Posturas, segue com os trabalhos de fiscalização e monitoramento de descartes irregulares de lixo e entulhos pela cidade de Uberaba. Na manhã desta terça-feira (11), dois veículos foram apreendidos na rotatória da entrada MG 190.


Segundo o chefe do Departamento de Posturas, Renê Inácio de Freitas, o local é um ponto reincidente de descarte irregular e o monitoramento deste e outros locais são feitos constantemente, o que resultou no flagrante desta terça. “A Prefeitura está sempre limpando, mas as pessoas insistem. Hoje de manhã, flagramos primeiro a caminhonete e durante a abordagem chegou um senhor numa motocicleta para despejar pedaços de madeira no local”, relata Freitas. Ambos os veículos foram apreendidos e removidos para o pátio da SDS.


Os trabalhos para inibir essas ações continuam, com multa para descarte irregular podendo chegar a R$4.600,00 mais a apreensão e remoção do veículo. A população também pode colaborar, acionando o telefone 3331-2312 ou pelo Cidade Ativa, no 0800 940 0101. 


Freitas destaca que no caso de denúncia, é importante que a pessoa faça o registro fotográfico do descarte e da placa do veículo responsável, que a fiscalização possa localizar os responsáveis e reforça para que as pessoas procurem os ecopontos para realizar os descartes da maneira correta.“O tempo e o dinheiro que essas pessoas acham que vão ganhar descartando numa área pública, ela prejudica o meio ambiente, o município e ainda pode passar pela situação dessas pessoas que foram flagradas hoje, serem autuada, encaminhadas para a Secretaria, ter seus veículos apreendidos e ainda receber multa”, ressalta o chefe do Departamento de Posturas.


Ecopontos – Quem precisar descartar entulhos pode procurar um dos 11 locais que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h e aos sábados, das 7h às 16h. Lembrando Os descartes oriundos da construção civil pode ser de até 01 m³, válidos para os casos de pequenas reformas e para pessoas físicas, por exemplo. Acima deste quantitativo, a legislação municipal prevê o descarte em aterros particulares.


Para saber sobre outros materiais e quais os bairros que estão instalados os ecopontos acesse a matéria completa pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,44636.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar