WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/06/2019 - Prefeitura e Hospital Veterinário realizam castração de fêmeas neste domingo

Tutores foram contatados por telefone para agendamento da data e horário
 
Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, realiza castração de fêmeas dentro do Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos do município de Uberaba neste domingo, dia 09 de maio, às 08h. A ação será no Hospital Veterinário de Uberaba, situado à Avenida do Tutuna, 720, Vila Celeste, onde, nesta data serão castrados 122 cadelas e gatas pelo método de castração cirúrgica.


Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, explica que os animais foram previamente registrados e os tutores foram informados por telefone da data e horário da castração. “Devido ao grande número de animais, é proibido levar animais soltos, lembrando aos proprietários cujos animais foram chamados para serem castrados que se atentem para o horário e as recomendações entregues”, ressalta.


No dia da castração, cadelas deverão estar de jejum de 8 horas (4horas para filhotes) e gatas de 6 horas. Deverão ser previamente lavados (banho dois dias antes do procedimento) e preferencialmente com os pêlos tosquiados. É desejável que estejam com a vacinação em dia, ressaltando que o pós-operatório deverá ser rigorosamente seguido e custeado pelo proprietário do animal.


O Programa – O Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos foi desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, visando beneficiar não só os animais, mas toda a comunidade uberabense, que tanto preza pela saúde de seus pets. Serão atendidas diversas famílias que não possuem recursos para promover a esterilização de seus animais, garantindo-lhes maior qualidade de vida e redução de risco de doenças infecto-contagiosas.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar