WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/05/2019 - Parceria entre o Sesc, Sindicato do Comércio e SMS proporcionará 400 atendimentos oftalmológicos

Quatrocentos pacientes que aguardam exame oftalmológico pela rede pública de saúde foram contemplados com os serviços prestados pela Unidade Móvel MedSESC Oftalmologia. Trazida pelo Sesc, em parceria com o Sindicato do Comércio de Uberaba e Prefeitura de Uberaba/Secretaria Municipal de Saúde, esta é a quarta vez a cidade recebe os serviços promovidos pela entidade, contribuindo com a população local.

O prefeito Paulo Piau prestigiou a abertura dos atendimentos que começaram nesta quinta-feira (30) e estão sendo realizados na carreta, localizada no estacionamento do Hospital Regional José de Alencar, até o dia 13 de junho.

De acordo com o prefeito Paulo Piau, parcerias público-privadas devem ser encaradas como uma realidade necessária para atender as necessidades da população. “Somente o governo não consegue atender toda a demanda existente. Trabalhos como este de parcerias são de extrema importância, ainda mais quando se trata de atendimentos médicos. Agradecemos ao Sindicato do Comércio de Uberaba e ao Sesc por este trabalho”, disse o prefeito.

O secretário de Saúde, Iraci Neto também destacou a importância do estreitamento das parcerias. “Temos que buscar alternativas para minimizar a necessidade da população fazendo a fila andar. Esses 400 atendimentos contribuirão significativamente para a demanda existente”, declarou.

O supervisor de Serviços Sociais do Sesc, Marcelo Alexandre Ferreira, destacou que a promoção da ação visa exatamente contribuir com os municípios. “A situação vivida no nosso pais não é por falta de interesse da Prefeitura, por isso, o Sesc trabalha com esta parceria visando ajudar municípios por onde passa”, enfatiza.

Durante os agendamentos, são realizadas dosagem de glicemia e aferição de pressão, com orientações aos pacientes sobre a realização do exame. A MedSESC Oftalmologia – Unidade Móvel está instalada no estacionamento do Hospital Regional de Uberaba – José Alencar, localizado na Av. Alexandre Barbosa, nº 106 - Mercês, Uberaba/MG.

 Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar