WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/05/2019 - Secretaria de Saúde inaugura novo serviço de Atenção Psicossocial nesta quinta

Ambulatório irá atender casos de média complexidade na rede de atenção mental
 
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura Serviço Intermediário de Atenção Psicossocial “Dr. Francisco Mauro Guerra Terra” nesta quinta-feira (30), às 08h30. A solenidade de inauguração contará com a presença de autoridades políticas e da área, instituições de ensino, entidades parceiras e representantes da promotoria de saúde, infância e família para apresentar o serviço para a comunidade.
 
A Unidade está localizada na Rua Vigário Silva, 412, Centro, no prédio onde ficava o Caps Infantil, e já realiza atendimentos com os grupos de psicoterapia, serviço social, terapia ocupacional e conta com uma médica psiquiatra em atendimento.
 
Serão nove psicólogos, um psiquiatra, três assistentes sociais, um terapeuta ocupacional, dois auxiliares administrativos, dois vigias, dois auxiliares de limpeza e um coordenador realizando atendimentos de média complexidade para atendimento dos casos não enquadrados como baixa complexidade da Atenção Básica, mas que também não são graves, atendidos pelos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).
 
Com a inauguração oficial do novo espaço, o Diretor de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde, Sérgio Marçal, destaca que a rede pública de saúde mental terá condições de abrir mais grupos de psicoterapias, além do trabalho do terapeuta ocupacional e das assistentes sociais para os pacientes assistidos pelo serviço. “Esse novo serviço dá continuidade ao processo de estruturação do serviço em Uberaba, em que parte dos grupos de psicoterapia funcionava provisoriamente dentro das instalações do Caism e agora terão espaço próprio, bem como teremos a transferência gradual das consultas ambulatoriais de psiquiatria, que atualmente acontecem na URS Mercês para este serviço”, explica Sérgio.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar