WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/05/2019 - SMS promove curso para gestantes no Caism

Curso tem 30 vagas e pode ser frequentado em qualquer período da gestação
 
Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism) oferece curso para gestantes nesta segunda-feira, dia 03 de junho, sobre cuidados durante a gravidez. A capacitação já está em sua terceira edição e acontece sempre na primeira segunda-feira de cada mês, às 15h, com uma hora de duração e, no Caism, localizado na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1160 - Parque do Mirante.


Todo mês são disponibilizadas 30 vagas para que mais gestantes possam ser atendidas e terem sua dúvida sanada pela médica pediatra responsável pelo Banco de Leite Humano e uma enfermeira da unidade.


A gerente do Caism, Natália D’Amico, disse que os dois primeiros cursos tiveram baixa procura, mas reforçou o chamado para as futuras mamães participarem. “O interessante é vir no início da gravidez para dar mais segurança às gestantes, principalmente para tranquilizar as mães de primeira viagem, mas se a mulher já estiver com a gravidez avançada, nada impede de vir fazer o curso, que é gratuito”, destaca Natália.


Os conteúdos são abordados em formato de roda de conversa e contam com os seguintes temas: a importância do apoio da família; alterações psicológicas na gestação; cuidados na gestação; sinais de complicação; sinais de trabalho de parto; mecanismos do parto normal e da cesárea; adaptação do bebê a vida fora do útero; cuidados do recém nascido; amamentação importância e cuidados; e a doação de leite materno.


Para mais informações e confirmar presença no curso, a pessoa pode entrar em contato com o Caism pelo telefone 34-3332-0559 ou ir pessoalmente, deixar nome e telefone de contato na lista de interesse no grupo.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar