WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

29/05/2019 - Mais de 1.600 pessoas participaram do Concurso da Guarda Municipal

A primeira etapa do concurso público da Guarda Municipal de Uberaba aconteceu neste domingo, dia 26 de maio. Os candidatos realizaram as provas na Universidade de Uberaba (Uniube), na Avenida Nenê Sabino. Segundo informações disponibilizadas pela IBGP Concursos, empresa organizadora, foram 1.697 candidatos presentes e 612 ausentes, o que representou 26% de faltantes. Entre os candidatos, foram 1.372 presentes (74%) e 482 ausentes (26%), enquanto entre as candidatas, foram 325 presentes (71%) e 130 ausentes (29%).


Os gabaritos preliminares das Provas Objetivas de Múltipla Escolha já estão no endereço eletrônico da empresa organizadora, IBGP Concursos, pelo link www.ibgpconcursos.com.br, desde as 20h de domingo (26), bem como o Caderno de Questões das provas.


O concurso é para o provimento de 100 vagas para a Guarda Municipal, sendo dez (10) para mulheres e 90 para homens, com salários iniciais de R$1852,28, mais benefícios. O certame será dividido em sete etapas sendo duas provas (objetiva e discursiva), capacidade física e avaliação de altura, exame psicológico e exames médicos. E, os aprovados nessas etapas participarão ainda de sindicância social e curso de formação.


As questões discursivas foram aplicadas conjuntamente com as Provas Objetivas, e serão corrigidas apenas as provas discursivas dos candidatos aprovados nas provas objetivas. A próxima etapa será composta de Teste de Aptidão Física (TAF), cuja convocação dos candidatos, com local, data e horário de realização ainda a ser divulgada no site da IBGP. As orientações sobre documentação e vestimenta para realização desta etapa estão disponíveis no edital.


Somente será submetida à prova de Capacidade Física, o candidato que portar os documentos relacionados e tiver altura mínima de 1,70m (um metro e setenta centímetros) para o sexo masculino e de 1,65m (um metro e sessenta e cinco centímetros) para o sexo feminino. Os inscritos devem ficar atentos às publicações, disponíveis tanto no site da Prefeitura de Uberaba, pelo link www.uberaba.mg.gov.br, quanto pelo site IBGP Concursos.


A expectativa da Secretaria Municipal de Defesa Social é concluir a seleção e realizar o curso de formação dos aprovados no segundo semestre. A previsão é estar com o pessoal formado, uniformizado e armado para iniciar os trabalhos até o fim deste ano.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar