WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/05/2019 - Secretaria de Saúde inaugura novo serviço de Atenção Psicossocial dia 30

Ambulatório irá atender casos de média complexidade na rede de atenção mental

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura Serviço Intermediário de Atenção Psicossocial “Dr. Mauro Humberto Guerra Terra” na próxima quinta-feira (30), às 08h30. O Serviço, localizado na Rua Vigário Silva, 412, Centro, constitui-se em uma modalidade de atenção psicossocial de média complexidade para atendimento dos casos não enquadrados como baixa complexidade da Atenção Básica, mas que também não são graves, atendidos pelos CAPS. 


Trata-se de serviço novo na cidade, enquadrado dentro do que a Portaria Nº 3588/22017 do Ministério da Saúde define como Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental em Unidade Ambulatorial Especializada. A equipe Serviço Intermediário de Atenção Psicossocial “Dr. Mauro Humberto Guerra Terra” contará com nove psicólogos, um  psiquiatra, três assistentes sociais, um terapeuta ocupacional, dois auxiliares administrativos, dois vigias, dois auxiliares de limpeza e um coordenador.


Sérgio Henrique Marçal, Diretor de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde, destaca que com a inauguração deste serviço, que recebe seu espaço próprio de funcionamento já com mais de 20 grupos terapêuticos em pleno atendimento, Uberaba supera carência antiga, que consistia em contar opção de cuidado em atenção psicossocial para casos de média complexidade. “Dentro da reestruturação da rede de Atenção Psicossocial, conseguimos redirecionar uma grande parte da equipe, bem como reaproveitar o espaço físico após a mudança do CAPS infantil e dessa maneira, implantar um serviço novo no município, criando uma modalidade de cuidado que até então estava desassistida”, enfatiza Marçal.


Com isso, o Diretor de Atenção Psicossocial ressalta que Uberaba passa a ter uma rede completa e se coloca em condição de oferecer um atendimento integral em saúde mental a população, ampliando o acesso ao cuidado e caminha para cumprimento de todas as exigências do Ministério da Saúde para sua certificação enquanto Referência Nacional de Saúde Mental.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar