WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/05/2019 - PMU, Sindicomércio e Sesc - Parceria vai proporcionar atendimentos oftalmológicos no Hospital Regional

Atendimentos em oftalmologia em unidade móvel de saúde do Sesc tiveram início esta semana no estacionamento do Hospital Regional José de Alencar. Serão realizados 600 atendimentos na especialidade. A ação é uma parceria entre Prefeitura Municipal, Sindicato do Comércio de Uberaba e Sesc. O Sesc disponibilizará as vagas na Unidade Móvel, sendo 200 atendimentos para o Sindicato do Comércio de Uberaba e 400 atendimentos para a Prefeitura Municipal. 


Segundo informações da Secretaria de Saúde, os agendamentos para as consultas oftalmológicas ficaram à cargo do Sesc, sendo responsabilidade do Sindicato do Comércio de Uberaba e da SMS entrar em contato e encaminhar os pacientes nos dias e horários dos acolhimentos na Unidade do Sesc. Durante os agendamentos são realizadas a dosagem de glicemia e aferição de pressão, com orientações aos pacientes sobre a realização do exame. 


A chefe do Departamento de Atenção Especializada, Sheron Hellen da Silva, explica que as consultas são para os pacientes que fizeram agendamento via SESC, ou seja não é aberto para a população procurar diretamente. “Nós entramos em contato com as pessoas, conforme a fila eletrônica, e elas foram orientadas as realizar o agendamento junto ao SESC. Os atendimentos sejam realizados até o dia 13 de junho, com o objetivo de agilizar atendimentos e diminuir a fila eletrônica”, relata Sheron.


A MedSESC Oftalmologia – Unidade Móvel está instalada no estacionamento do Hospital Regional de Uberaba – José Alencar, localizado na Av. Alexandre Barbosa, nº 106 - Mercês, Uberaba/MG.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar