WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/05/2019 - Motofog segue ciclo de combate ao Aedes aegypti em Uberaba

Fumacê foi suspenso por falta de encaminhamento de insumos pelo Estado
 
Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, segue com o serviço de motofogs esta semana dentro das atividades de combate e prevenção ao Aedes aegypti em Uberaba. Esse recurso visa à diminuição da população adulta do mosquito, complementando as ações de rotina permanentemente desempenhadas pelos agentes de combate a endemias. Já o UBV pesado (fumacê) foi suspenso esta semana por falta de insumos, cujo encaminhamento não foi feito pelo Estado.


Os motofogs seguem um cronograma consecutivo, percorrendo os bairros com maior número de notificações de casos suspeitos de dengue, de segunda a sexta-feira, em dois períodos do dia, das 05h às 07h e das 17h às 22h. No entanto, para melhorar a eficiência dos trabalhos no combate aos mosquitos adultos, é preciso que o alcance do inseticida seja efetivo. Por isso, a Prefeitura de Uberaba reforça o pedido para que a população abra as janelas de casa quando o motofog estiver passando, e se estiverem na rua, passem para o outro lado da rua, para não ficarem do lado da bomba que dispersa o produto.


O Mutirão de Limpeza 2019 também segue os trabalhos de remoção de criadouros do Aedes aegypti em Uberaba e já recolheu 56.870 quilos de lixo em 23 bairros de acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (22). O Mutirão atua das 08h às 16h, nos bairros em que o índice de infestação alto no primeiro LIRAa de 2019 relacionado ao lixo como depósito primário, recolhendo o maior número de depósitos possível. Atualmente, percorre o bairro Fabrício.


Cronograma – Os motofogs percorrem, de 20 a 23 de maio, os bairros Recreio dos Bandeirantes, Vila Boa Vista, Vila João Pinheiro e Jardim Indianópolis no período matutino, enquanto no vespertino passam pelos bairros Morumbi I e II, Pacaembu II, Beija Flor II, Nova Era, Valim de Melo I e II, Chica Ferreira, Jardim Santa Clara e Jardim Itália. No dia 24, os motofogs percorrem o entorno das unidades de saúde.


Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo disque dengue no 3317-4660 ou no telefone 3315-4173.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar