WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/05/2019 - PMU e Uniube realizam visita do projeto de conscientização sobre guarda responsável

Acadêmicos orientam crianças do 5º ao 9º ano das escolas municipais sobre o tema

Projeto “Fiel Camarada” visita a Escola Municipal Frei Eugênio na próxima quarta-feira (22), dentro da proposta de conscientizar alunos do 5º ao 9º ano das escolas municipais participantes sobre a guarda responsável e bem estar animal. O “Fiel Camarada” é uma parceria da Prefeitura de Uberaba, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, no projeto Pró-Saúde, aprovado em convênio pelo Ministério da Saúde,  e no projeto do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Uberaba (Uniube). 


Durante as visitas, alunos e professores participantes do projeto do Pró-Saúde, do curso de Medicina Veterinária e do Programa de Pós Graduação em Sanidade e Produção de Animais nos Trópicos da Uniube, acompanhados da chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, orientam as turmas sobre diversos assuntos relacionados à guarda responsável de animais.


Segundo a chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, a visita desta quarta será em dois turnos para atender os alunos, sendo de manhã, às 7h30, para as turmas do 6º ao 9º anos e à tarde, às 16 horas, para os alunos do 5º ano. “Nas visitas, as orientações são passadas para cada turma, de sala em sala, além da entrega de uma cartilha explicativa. Nossa expectativa para essa visita no Frei Eugênio é de orientar 576 alunos”, explica Lara.


As visitas tratam da temática de guarda responsável e bem estar animal com as crianças, abordando a questão da chipagem dos animais, além de oferecer a cartilha com as orientações sobre alimentação, castração, identificação, vacinas, entre outros cuidados. O Projeto da Guarda Responsável do Pró-Saúde da Uniube/SMS em parceria com o “Fiel Camarada” do curso de Medicina Veterinária da  Uniube iniciou as ações em abril e já envolveu mais de 900 alunos, com expectativa de expandir.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar