WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/05/2019 - Mutirão já recolheu mais de 47 toneladas de lixo em Uberaba

Fumacê e motofogs iniciam novo ciclo nesta segunda-feira
 
Mutirão de Limpeza 2019 segue os trabalhos de remoção de criadouros do Aedes aegypti pelos bairros do Uberaba e já recolheu 47.260 quilos de lixo de acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (13). Outras 18 toneladas de lixo também foram retiradas de seis bairros durante a “Parada Final Contra a Dengue”, realizada no último dia 08 de maio. Atualmente, o Mutirão está atuando no bairro Uberaba I.


O UBV pesado (fumacê) e motofogs também dão continuidade aos serviços com um novo ciclo de combate e prevenção aoAedes aegypti iniciado nesta segunda-feira. Para que o alcance do inseticida seja efetivo, é preciso que a população abra as janelas de casa quando o fumacê estiver passando, e se estiverem na rua, passem para o outro lado da rua, para não ficarem do lado da bomba que dispersa o produto.


Os veículos seguem um cronograma consecutivo, percorrendo os bairros com maior número de notificações de casos suspeitos de dengue, de segunda a sexta-feira, em dois períodos do dia, das 05h às 07h e das 17h às 22h, para melhorar a eficiência dos trabalhos no combate aos mosquitos adultos. Já o Mutirão atua das 08h às 16h, nos bairros de Uberaba em que o índice de infestação alto no primeiro LIRAa de 2019 relacionado ao lixo como depósito primário, recolhendo o maior número de depósitos possível.


Motofogs – Os motofogs percorrem, de 13 a 16 de maio, os bairros Calixto Cecílio, Mercês e Recanto das Torres no período matutino, enquanto no vespertino passam pelos bairros Santa Maria,Vila Boa Vista, Vila Bela Vista e Conjunto Boa Vista. No dia 17, os motofogs percorrem o entorno das unidades de saúde.


Fumacê – Durante a semana, de segunda a quinta, as equipes do fumacê percorrerão os bairros Mangueiras, Amoroso Costa, Belo Horizonte e Parque das Gameleiras durante a manhã. Na sexta de manhã, serão visitados os bairro Vale Verde, Santa Fé, Parque do Café e Ponte Alta. Já no período vespertino, de segunda a sexta, percorrerão o Morada do Sol, Vila Arquelau, Jardim Triângulo e Parque das Gameleiras.


Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo disque dengue no 3317-4660 ou no telefone 3315-4173.
 
Jorn. Clarice Sousa

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar