WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

14/05/2019 - Ações educativas do Maio Amarelo 2019 seguem em vários pontos de Uberaba

Tema deste ano é “No trânsito, o sentido é a vida”
 
Realizada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), em parceria com a Secretaria Regional de Ensino (SRE), a Campanha do Maio Amarelo 2019 tem como foco conscientizar a população sobre o trânsito seguro e como evitar acidentes. Durante todo o mês, várias atividades são realizadas para levar informação à população de maneira lúdica, envolvendo a participação de vários segmentos da sociedade.


Nesta segunda-feira (13), a Seção de Educação no Trânsito da SDS realizou uma Blitz Educativa do “Levante a Mão, Atravesse na Faixa” em frente ao Colégio Gabarito, na Av. Santa Beatriz da Silva, 1340 - Santa Maria, às 11h, com apoio do Shopping Uberaba e do próprio colégio, com foco em conscientizar os pedestres que passarem pelo local sobre a maneira correta e segura de atravessar a faixa. Além da ação, segundo informações da Secretaria, palestras também serão realizadas junto aos alunos, para falar da importância do uso do cinto de segurança, da cadeirinha para crianças menores, não sentar no banco da frente antes dos dez anos, entre outros.


Já nesta terça-feira, dia 14, a ação será na Avenida Prudente de Morais, a partir das 09h, com parceria da Fanfarra da Escola Estadual Geraldino Rodrigues para dar apoio, entregando panfleto e conscientizando quem passar pelo local. No dia 15, às 09h, a ação será na Avenida Leopoldino de Oliveira esquina com Calçadão da Rua Artur Machado, com o tema “Pedestre Fique Vivo”, cujo foco será orientar as pessoas a atravessarem quando o semáforo de pedestres estiver verde, ao invés de correr para atravessar no sinal vermelho.


Às 19h, uma palestra de Educação no Trânsito da SDS será realizada no auditório do SEST/SENAT, com apoio das empresas Líder-Itamaraty e São Geraldo, para motoristas de ônibus. O foco da palestra é na direção cuidadosa, com a participação de motoristas de cidades vizinhas, como Araxá, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Conquista, Igarapava, Nova Ponte, Pedrinópolis, Perdizes, Sacramento e Santa Juliana. 
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar