WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

08/05/2019 - Ações do Maio Amarelo 2019 iniciam nesta quarta-feira

Campanha terá diversas atividades de conscientização sobre o trânsito

 
Abertura oficial do Maio amarelo 2019 “No trânsito, o sentido é a vida” acontece na próxima quarta-feira, dia 08, na Praça Doutor Jorge Frange, às 08h30. Realizada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), em parceria com a Secretaria Regional de Ensino (SRE), escolas de Uberaba e colaboradores/Entidades Civis e Militares realizarão diversas atividades no dia, com foco na conscientização de pedestres e motoristas.


As atividade iniciam com a realização de solenidade com as autoridades presentes como representantes da Polícia Militar, Bombeiros, SEST/SENAT, Secretaria de Defesa Social e parceiros. O Hino Nacional será tocado e cantado por equipe do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, com hasteamento da bandeira pelo Tiro de Guerra.


Durante a abertura será realizada a apresentação do Maio Amarelo 2019, com explicação da Campanha e do tema deste ano, e apresentação da fanfarra da Escola Estadual Frei Leopoldo, apresentação musical dos alunos da Escola Estadual Geraldino Rodrigues e exposição de um trabalho de estatística sobre o trânsito de Uberaba por um professor da Escola Geraldino.


A agenda do Maio Amarelo 2019 segue por todo o mês, contando com Blitz Educativa na Avenida Barão do Rio Branco esquina com Avenida Apolônio Sales, nesta quinta-feira (09), às 09h, com apoio da rede de Auto Escolas Rezende e equipes da Seds, que também realizam conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado dia 18 deste mês. As equipes da Seds estarão presentes nas blitz do Maio Amarelo para reforçar a campanha e distribuindo material explicativo sobre a história do 18 de maio, além de orientações sobre o que é abuso, quais as formas de abuso, quais os sinais a serem reconhecidos e onde denunciar.


Já na sexta-feira (10), a ação será no Posto da Polícia Rodoviária Federal –PRF - BR 050 às 09h, e terá como tema o “Dia Nacional do Maio Amarelo” com Cinema Rodoviário. No dia 11 será realizada uma Palestra Educativa de Trânsito às 14h na Igreja Santa Beatriz - Praça São Marcelino Champagnat, 200, Jardim Uberaba. Na segunda-feira (13), uma Blitz Educativa do “Levante a Mão, Atravesse na Faixa” será realizada em frente ao Colégio Gabarito, na Av. Santa Beatriz da Silva, 1340 - Santa Maria, às 11h, com apoio do Shopping Uberaba. O foco da atividade é conscientizar os pedestres que passarem pelo local sobre a maneira correta e segura de atravessar a faixa. Após o dia 14, blitz educativas e palestras serão realizadas em diversos pontos da cidade até o dia 31 de maio, com a “Parada Maio Amarelo”, a ser realizada na Praça Rui Barbosa.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar