WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/05/2019 - Prefeitura de Uberaba realiza “Parada Final contra a Dengue” na quarta-feira (08)

Ação irá mobilizar diversos setores para conscientizar população sobre os cuidados no combate e prevenção às arboviroses

 
Comitê de Enfrentamento das Arboviroses da Prefeitura de Uberaba se reuniu com vários segmentos públicos e entidades da cidade nesta segunda-feira, 06 de maio, para tratar da ação “Parada Final contra a Dengue”, que ocorrerá no dia 08 de maio. A reunião, no Anfiteatro da CETA/Parque das Barrigudas/Univerdecidade, incluiu representantes de instituições como as escolas municipais de Uberaba, Feti, Codau, Codiub, Ministério Público, Tiro de Guerra, Guarda Municipal, Secretária Regional de Saúde, hospitais, entre outros. Foram apresentados números do município com relação ao combate às arboviroses, ações realizadas e apresentação das atividades da “Parada Final contra a Dengue”.


No dia 08 de maio, será realizado um mutirão de limpeza em parceria com o Tiro de Guerra em seis pontos da cidade, nos bairros Pacaembu, Planalto, Nossa Senhora Aparecida, Mangueiras, Vila Presidente Vargas e Isabel do Nascimento. As 35 unidades básicas de saúde, 70 escolas municipais e o Feti, entre as 09h e 10h irão paralisar suas atividades para panfletarem no entorno das unidades, percorrendo cerca de cinco quarteirões cada. A estimativa é de atingir 10 mil pessoas durante as ações. O ponto de concentração para o início das atividades, às 09h, será a USF Dr. Inimá Baroni, na Rua José Olímpio Gomes, 347, Jardim Triângulo.


O Prefeito Paulo Piau esteve presente na apresentação da ação e dos dados e enfatizou a importância do trabalho conjunto entre população e Prefeitura para eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.  “Tem que ser uma cruzada de todos, com a Prefeitura fazendo a sua parte, as pessoas também fazendo a sua parte, recolhendo materiais que possam acumular água. Portanto essa mobilização é fundamental, então não vamos brincar não, pois são vidas que estão em jogo”, destacou Piau.


Já o secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, apontou que a reunião foi importante para apresentar os números dos trabalhos que vêm sendo feito, mas também alguns dados que preocupam, como em relação aos mutirões de limpeza, focados em objetos que acumulam água, que já somam mais de 42 toneladas de lixo retiradas dos domicílios. “Essa quantidade foi retirada em menos de 90 dias, mais de 1000 toneladas de pneus retirados, os imóveis fechados, todos os dados e ações que estão sendo feitas e que estão por vir a serem feitas foram mostrados. Na quarta-feira, que é uma ação de sensibilização e mobilização, buscamos fazer uma paralisação em toda a cidade, por meio de equipamentos públicos, como as escolas municipais e as unidades básicas de saúde, mas todas as instituições que estejam envolvidas de forma indireta ou indireta”, relata Iraci.
 
Jorn. Clarice Sousaa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar