Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Defesa Social

04/05/2019 - Vandalismo gera prejuízos no transporte público de Uberaba

Ações de vandalismo em duas estações do BRT/Vetor de Uberaba na noite desta quinta-feira (02) estão sendo apuradas. Na Estação 07 - Hospital Regional, duas colunas foram pichadas, enquanto na Estação 8A– UAI, na Avenida Leopoldino de Oliveira, uma grade de proteção da rampa de embarque foi roubada e outra entortada. A porta de entrada da estação também foi danificada e não está funcionando.


De acordo com o superintendente de Transporte Público, ligado a Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS), os dois casos foram repassados para a Transube para apuração por meio do vídeomonitoramento. No caso das pichações, a Guarda Municipal foi acionada e também está trabalhando na apuração da ocorrência.


“É um prejuízo para a Prefeitura de Uberaba e para a população. No último mês, por exemplo, tivemos quatro vidros quebrados. Os vídeos das estações estão sendo apurados e os vândalos, quando identificados deverão ressarcir o erário, além das penalidades conforme o Código Penal, devido o dano contra bem público”, explica Claudinei Nunes. O superintendente aponta ainda uma reclamação frequente da população, com relação à lei federal que proíbe fumar em área fechada. Segundo ele, apesar dos avisos, as pessoas insistem em fumar dentro das plataformas, o que acarreta transtornos para os usuários.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub