WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

03/05/2019 - Dia D da Vacinação contra a Influenza 2019 em Uberaba acontece neste sábado

Vacinação contará com ponto itinerante durante a 23ª edição do Projeto Ação para o Bem e 11 unidades de saúde
 
Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba promove o Dia D da 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza neste sábado, dia 04 de maio. Onze unidades de saúde irão realizar a vacinação de gripe e atualização do cartão de vacinação das 08h às 16h, além do ponto itinerante na Praça Arcebispo Dom Aloísio Roque Opperman, no bairro Marajó I, durante a 23ª edição do Projeto Ação para o Bem da PMU, que realizará exclusivamente vacinação da gripe.


No projeto da Prefeitura de Uberaba, especial rumo aos 200 anos, que promove o exercício de cidadania e atuação social com atendimentos diversos e prestação de serviços para todas as idades, as atividades serão das 9h às 13h. O Prefeito Paulo Piau, secretário de Saúde Iraci Neto e equipe estarão presentes no local para atendimento a imprensa.


Já as unidades que estarão atendendo no dia D são: UMS Abadia, UMS Prof. Aluízio Prata, UMS Roberto Árabe Abdanur, Centro de Saúde Eurico Vilela, UMS George Chireé, UMS Ézio de Martino, UMS Luiz Meneguello, UMS Maria Tereza, UMS Álvaro Guaritá, UBS Valdemar Hial Júnior e USF Residencial 2000.


Público alvo. Conforme a orientação preconizada pelo Ministério da Saúde, fazem parte do grupo prioritário as pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas com até 45 dias após o parto, os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas e os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis (tais como diabetes, doenças cardíacas crônicas, doenças hepáticas crônicas, imunossuprimidos, obesidade mórbida e transplantados, entre outros) e outras condições clínicas especiais, além de policiais civis, militares, bombeiros, membros ativos das Forças Armadas e pessoas privadas de liberdade.


Profissionais da saúde precisam apresentar a carteira de registro profissional do Conselho da categoria, enquanto professores podem apresentar o holerite ou um documento que seja comprovante. Já para os portadores de doenças crônicas, precisam apresentar um laudo médico que comprove a necessidade da imunização. Crianças, gestantes e puérperas, será feita a atualização da Caderneta de Vacinação, conforme a necessidade dos casos. A vacinação acontece das 08h às 16h, e em caso de dúvidas, as pessoas podem procurar o posto de saúde mais próximo, ou podem ligar na Central de Vacinas, pelo número 3322-7822.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar