WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/04/2019 - Fumacê e motofogs iniciam novo ciclo nesta segunda-feira

Serviços funcionarão normalmente no feriado
 
UBV pesado (fumacê) e motofogs iniciam um novo ciclo de combate e prevenção ao Aedes aegypti nesta segunda-feira (29) em continuidade aos trabalhos da Prefeitura de Uberaba, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria de Saúde. O Mutirão de Limpeza 2019 também segue pelos bairros do município e já recolheu 36.810kg de lixo até a última sexta-feira (26). Atualmente, o Mutirão está atuando no bairro Antônio Barbosa e após, seguirá para o Portal do Sol.
 
No caso dos motofogs e UBV pesado (fumacê), a seleção dos bairros segue o número de notificações de casos suspeitos de dengue como critério. Os veículos seguem um cronograma consecutivo, percorrendo os mesmos bairros de segunda a sexta-feira, em dois períodos do dia, das 05h às 07h e das 17h às 22h, para melhorar a eficiência dos trabalhos no combate aos mosquitos adultos. Já o Mutirão atua das 08h às 16h, nos bairros de Uberaba em que o índice de infestação alto no primeiro LIRAa de 2019 relacionado ao lixo como depósito primário, recolhendo o maior número de depósitos possível.
 
Motofogs – Os motofogs percorrem os bairros Ilha de Marajó, Residencial Colibri I, Flamboyant I, II e III, e Jardim Baronesa no período matutino, enquanto no vespertino passam pelos bairros Parque das Américas, Jardim Uberaba, Novo Horizonte, Vilaggio Barcelona. Na sexta-feira (26) à tarde, as motos percorrem o entorno das Unidades de Saúde do município.
 
Fumacê – Durante a semana, de 29 de abril a 02 de maio, as equipes do fumacê percorrerão o bairro Volta Grande, Mario Franco, São Benedito (entorno da ABCZ), Jardim Itália, Nossa Senhora de Lourdes durante a manhã, sendo que na sexta (03) de manhã percorrerão o Povoado da Baixa, Capelinha do Barreiro, Peirópolis, São Basílio, Santa Fé, Parque do Café, Ponte Alta. Já no período vespertino percorrerão o Fabrício, Jardim Induberaba, São Cristóvão, Parque São José, Tita Resende, Jardim Triângulo, Nossa Senhora de Lourdes.
 
A chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, reforça o pedido para que a população abra as janelas de casa quando o fumacê estiver passando para maior alcance do produto, bem como a compreensão, pois devido o pulverizador do fumacê só ficar voltado para um lado, durante o trajeto, para atender os dois lados da rua, em alguns momentos a caminhonete precisa circular na contramão.
 
Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo disque dengue no 3317-4660 ou no telefone 3315-4173.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar