WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/04/2019 - SMS e UFTM promovem capacitação para Agentes Comunitários de Saúde

Saúde do Idoso será tema dos encontros realizados durante o mês de maio
 
Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Básica, segue investindo na capacitação dos servidores da rede pública de saúde para melhor atender a população uberabense. Durante o mês de maio, nos dias 02, 09, 16 e 22, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) passarão por um curso de Educação Permanente no Contexto da Atenção ao Idoso. O treinamento é realizado em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).


O objetivo do curso de Educação Permanente é atender à demanda gerada pelo envelhecimento da população, fortalecendo o modelo de Atenção à Saúde do Idoso pela capacitação e qualificação dos profissionais da saúde, favorecendo a melhoria da qualidade da assistência, ampliando as ações de promoção e educação em saúde.


Os encontros serão realizados na UFTM, localizada na Rua Frei Paulino, nº 30, Bairro Abadia, no horário de 13h às 17h. O primeiro encontro (02/05) será no auditório Safira e os demais encontros no auditório Esmeralda (09, 16 e 22/05). Será emitido certificado para os participantes.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar