WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/04/2019 - Uberaba é selecionada para Congresso Internacional em Portugal

Uberaba é uma das quatro cidades brasileiras a participar da 26ª edição da Conferência Internacional de Redução de Riscos (HR19) na cidade do Porto, Portugal, entre os dias 28 de abril e 1º de maio. O evento é o maior do mundo sobre redução de riscos e danos associados ao uso de drogas, contando com a presença de mais de mil  pessoas que trabalham nas áreas da redução de danos e das políticas sobre drogas no mundo.


O diretor de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde de Uberaba, Sérgio Henrique Marçal, que representará o município na Conferência, explica que a importância dessa participação no evento, que conta com a presença da  Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização das Nações Unidas (ONU). “Esse evento já passou por Itália, França, Alemanha, Espanha,  Rússia, Estados Unidos, Canadá, entre outros, e é considerado um dos maiores eventos de políticas sobre drogas do mundo, reunindo sempre as maiores autoridades internacionais do tema. Então a participação de Uberaba leva o trabalho da política sobre drogas da cidade para o mundo, apresenta e valoriza o nosso trabalho”, ressalta Sérgio. 
Ele enfatiza ainda que o apoio da gestão a este tipo de iniciativa é fundamental para fortalecer a ação da política sobre drogas no município, a valorizar e dar visibilidade ao trabalho que é realizado. 


O artigo – Com o título “Estratégias de Redução de Danos em um Centro de Atenção Psicossocial de Uberaba, Minas Gerais, Brasil”, o estudo enviado e aprovado na HR19 aborda o Projeto de Intervenção desenvolvido no Programa da Escola da Redução de Danos da SMS de Uberaba, em parceria com o Centro Regional de Referência para Formação Permanente dos profissionais que atuam com usuários de drogas e seus familiares da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (CRR/UFTM). As ações do projeto foram desenvolvidas pelos profissionais no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), serviço de referência de cuidado a pessoas que fazem uso problemático de drogas.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar