WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/04/2019 - Uberaba adquire 18 câmaras frias para armazenar vacinas

Quatro destes equipamentos já foram recebidos

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue investindo para melhorar o atendimento na rede pública de saúde para os uberabenses. Nesta quarta-feira (24), Uberaba recebeu quatro novas câmaras frias que foram adquiridas pelo município para armazenar as vacinas nas Unidades de Saúde, agilizando o atendimento da população. O investimento foi de R$30 mil reais pelos quatro equipamentos. 


Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Souza, o objetivo das câmaras é agilizar a disponibilidade das vacinas para a população, uma vez que elas não precisarão mais ser transportadas diariamente da Central de Vacinas para as unidades. As câmaras frias devem ser encaminhadas para a USF Residencial 2000 Dr. Edson Luiz Fernandes, UMS Maria Tereza, USF Dr. Romes Cecílio e UMS Ézio de Martino ainda nesta quinta-feira (25). 


No total foram adquiridas 18 câmaras frias, sendo que 14 ainda serão entregues. Os equipamentos, afirma Robert, são preconizados pelo Manual de Rede de Frio do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, e conforme forem chegando, serão distribuídas para nas unidades.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar