WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

25/04/2019 - Dezessete árvores caíram em Uberaba durante temporal da última terça-feira

Secretaria de Defesa Social, por meio da Defesa Civil, divulgou balanço parcial das chuvas registradas na última terça-feira (23). De acordo com as informações repassadas, os ventos atingiram 60 quilômetros por hora, no momento mais forte da chuva e com isso, a queda de 17 árvores em vários bairros da cidade. As situações mais graves foram registradas nos bairros Abadia e Valim de Melo. 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Evaldo Faquineli, o temporal não atingiu toda a cidade e nem registrou pontos de alagamento. Entretanto, foi registrada a queda de algumas árvores. Uma na Avenida Umuarama, no Parque das Gameleiras que atingiu um muro e comprometeu a rede elétrica da Cemig e a varanda de uma residência e outra na porta da Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, no Bairro Abadia.

Uma força tarefa foi feita para atender as ocorrências em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Serviços Urbanos que fez a limpeza e coleta dos galhos das árvores evitando acidentes nas vias.

Orientação – A Defesa Civil pede à população que nos casos de árvores, postes e muros inclinados próximo as residências que informem com agilidade para evitar queda e acidentes. E, em caso de emergência deve-se ligar nos telefones da Policia Militar, 190, Corpo de Bombeiros, 193, e Defesa Civil, 199.

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar