WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/04/2019 - Prefeitura e Uniube são parceiras em projeto de conscientização sobre bem estar animal

Acadêmicos orientam crianças do 5º ao 9º ano das escolas municipais sobre o tema

 
A Prefeitura de Uberaba, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, é parceira no projeto Pró-Saúde, aprovado em convênio pelo Ministério da Saúde,  e no projeto do curso de Medicina Veterinária “Fiel Camarada” da Universidade de Uberaba (Uniube). O objetivo é conscientizar alunos do 5º ao 9º anos das escolas municipais de bairros participantes da proposta e com grande população animal sob a guarda responsável e bem estar animal. 


Nesta quarta-feira (24), alunos e professores participantes do projeto do Pró-Saúde, do curso de Medicina Veterinária e do Programa de Pós Graduação da Uniube em Sanidade e Produção de Animais nos Trópicos, acompanhados da chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, visitam a Escola Municipal Professora Estela Chave, às 8 horas.

Segundo a chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, os alunos da Uniube passaram por formação para abordagem do assunto nas visitas. “Nas visitas, temos três a quatro acadêmicos, acompanhados por professores da Universidade e por mim, onde as orientações são passadas para cada turma, de sala em sala, além da entrega de uma cartilha”, explica Lara.


As visitas tratam da temática de guarda responsável e bem estar animal com as crianças, abordando a questão da chipagem dos animais, além de oferecer a cartilha com as orientações sobre alimentação, castração, identificação, vacinas, entre outros cuidados. O Projeto da Guarda Responsável do Pró-Saúde da Uniube/SMS em parceria com o “Fiel Camarada” do curso de Medicina Veterinária da  Uniube, iniciou as ações na Escola Municipal Esther Límirio Brigagão, no dia 10 de abril e tem programação inicial para visitar, ainda este mês, quatro escolas, com expectativa de expandir.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar