Prefeitura

Defesa Social

24/04/2019 - Prefeitura orienta ambulantes que atuarão no entorno da Expozebu

As equipes do Departamento de Posturas da Secretaria de Defesa Social e da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde se reuniram nesta terça-feira (23) com comerciantes que vão utilizar o espaço público no entorno do Parque Fernando Costa, durante a Expozebu 2019. A intenção foi orientar sobre a legislação, regras e obrigações previstas no Código de Posturas do Município, além da Vigilância Sanitária. 


Segundo o diretor de Posturas Renê Inácio de Freitas, esses comerciantes foram convidados, após terem procurado a Prefeitura para regularização das respectivas atividades durante o evento. Entre as orientações, com entrega de folhetos explicativos, estiveram higienização correta dos alimentos, limpeza e organização do espaço, manuseio e armazenamento de alimentos, regras do Código de Posturas, e punições em caso de descumprimento da legislação. 


Os fiscais de Posturas e da Vigilância Sanitária atuarão de forma permanente durante o evento. Em caso de irregularidades, o comerciante terá suas mercadorias apreendidas e será multado. A Prefeitura de Uberaba ainda alerta o consumidor que ao adquirir algum produto, se atente se os comerciantes estão devidamente autorizados, se estão com boa higiene e manuseio dos alimentos, e que não adquiram  produtos de ambulantes sem a autorização da Posturas ou sem controle sanitário.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub