Prefeitura

Saúde

24/04/2019 - Vacinação contra Influenza é autorizada para tropas das Polícias e Forças Armadas

A Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa que a vacinação gratuita contra influenza está autorizada para policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas. 


Tal vacinação foi liberada segunda-feira (22), após ofício da Secretaria de Estado de Saúde, a partir da apresentação do documento comprobatório que informa a condição de policial militar ou civil na ativa, conforme as diretrizes da Coordenação- Geral do Programa Nacional de Imunizações.


Último balanço da Secretaria de Saúde da 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Uberaba, do dia 18 de abril, mostra que 9.554 pessoas já receberam a dose da vacina dentro do público alvo. Já o grupo com comorbidades teve 1.739 pessoas imunizadas. O número representa 13,06% do público alvo, sendo maior que os números de Minas Gerais (8,87%) e do Brasil (7,22%).


A campanha iniciou no dia 10 de abril e vai até 31 de maio, com meta local de vacinar pelo menos 66.594 pessoas, o que corresponde a 90% do grupo prioritário (73.993 mil pessoas), sem somar o grupo com comorbidades. As pessoas com doenças crônicas não transmissíveis somam aproximadamente 20 mil pessoas.  O dia D da Campanha será 4 de maio.


Público alvo - Os grupos prioritários, conforme a orientação preconizada pelo Ministério da Saúde, são as pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas com até 45 dias após o parto, os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas e os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis (tais como diabetes, doenças cardíacas crônicas, doenças hepáticas crônicas, imunossuprimidos, obesidade mórbida e transplantados, entre outros) e outras condições clínicas especiais, além das pessoas privadas de liberdade. 


Profissionais da saúde precisam apresentar a carteira de registro profissional do Conselho da categoria, enquanto professores podem apresentar o holerite ou um documento que seja comprovante. Já para os portadores de doenças crônicas, precisam apresentar um laudo médico que comprove a necessidade da imunização. Crianças, gestantes e puérperas, será feita a atualização da Caderneta de Vacinação, conforme a necessidade dos casos. A vacinação acontece das 08h às 16h, e em caso de dúvidas, as pessoas podem procurar o posto de saúde mais próximo, ou podem ligar na Central de Vacinas, pelo número 3322-7822.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub