WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

23/04/2019 - Defesa Civil realiza Projeto Pátria com cursos de capacitação no Tiro de Guerra

A Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS), por meio da Defesa Civil, promove junto ao Tiro de Guerra o “Projeto Pátria”. Serão capacitados aproximadamente 200 atiradores em ações de Defesa Civil visando a promover a preparação dos soldados para atuar em casos de desastres no Município, situações de risco ou preventivas, como as atividades do Maio Amarelo, mês de conscientização para prevenção dos acidentes de trânsito.


Nesta terça-feira (23), os atiradores serão capacitados Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, com foco no que devem fazer em caso da Defesa Civil acionar os mesmos pra auxiliar em alguma situação, com uma palestra sobre Educação no Trânsito em preparação aos trabalhos do Maio Amarelo. As palestras são das 6 horas às 6h40 e das 7 horas às 7h40 nos três dias de treinamento, sempre com foco em preparar para o voluntariado em situações de calamidade. 


Na quarta-feira, dia 24, equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias orientam sobre suas respectivas áreas, também com foco na eventual necessidade de participar em alguma ação. Já no dia 25, a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário de Uberaba irá abordar o tema “Incêndio Ambiental” com os atiradores, enquanto o Corpo de Bombeiros abordará “Atendimento e Prevenção de Desastres”. Na sexta-feira (26), haverá entrega de certificados.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar