WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/04/2019 - Atenção Básica tem ação educativa sobre prevenção de acidentes de trânsito

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Básica, oferece palestras educativas para a população nas salas de espera das Unidades de Saúde dentro do trabalho contínuo de promoção da saúde em Uberaba. Na próxima segunda-feira (22), a Unidade Matricial de Saúde (UMS) Roberto Árabe Abdanur realiza ação educativa na sala de espera com o tema “Como evitar e prevenir acidentes de trânsito” às 8 horas. 


As palestras são preconizadas dentro do processo de trabalho das unidades, como forma de abordar temas variados junto à população da região daquela unidade. A ação desta segunda é voltada dentro das atividades de Saúde do Homem, mas é voltada para toda a comunidade que estiver presente. Será abordada a questão do acidente de trânsito não só no centro da cidade, mas nos pequenos trajetos do dia a dia, importância do cinto de segurança, uso do celular, uso das cadeirinhas para as crianças conforme a idade e bebida na direção. 


O palestrante, Hélio Reis dos Santos, chefe da Seção de Educação no Trânsito da Secretaria de Defesa Social, conta que a ação dentro da Unidade de Saúde atinge um público diferente das palestras realizadas em escolas e empresas. “Temos mães levando seus filhos para vacinar, pais, idosos indo tomar medicação, os funcionários das unidades, então acaba sendo uma atividade diferenciada, pois temos que atingir públicos diferentes ao mesmo tempo e o acidente de trânsito acaba sendo um problema de saúde também”, explica Santos. 


Unidades de saúde, hospitais, empresas e outras instituições que quiserem solicitar uma palestra sobre educação no trânsito podem enviar ofício com a solicitação para a Secretaria de Defesa Social, na Rua Veríssimo, 200, Bairro São Benedito.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar