WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

17/04/2019 - Defesa Social reúne parceiros para planejamento de ações do Maio Amarelo

A Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS)/Educação no Trânsito promoveu nesta terça-feira (16) reunião com autoridades, instituições e representantes da sociedade civil para o planejamento de ações que farão parte do Maio Amarelo, cuja proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. 


A abertura do evento acontecerá no dia 8 de maio, na Praça Jorge Frange, com diversas atrações. Durante todo o mês, serão realizadas blitzes educativas, encontros em empresas de transporte coletivo, palestras em escolas, conscientização  de motoristas e  pedestres sobre o uso da faixa e uso do celular, ações nos terminais de Transporte Coletivo, dentre outros.  


Segundo o chefe de Educação no Trânsito, Hélio Reis, a ação deste ano contará com muitos parceiros e a proposta é intensificar o trabalho preventivo já realizado na cidade. “O encontro serviu para alinhar alguns pontos que podem ser mudados, inclusive, apontados pelas autoridades de trânsito presente, sobre os locais com maior índices de acidente, dentre outras situações relacionadas ao trânsito. É preciso a conscientização de todos para este assunto”, alerta Helio Reis. 


O Secretário adjunto, Roberto Alves de Oliveira colocou em discussão a abertura de um Comitê  pela melhoria e qualidade do trânsito na cidade. “Este é um problema nacional e em Uberaba não é diferente. Seguimos a recomendação do prefeito Paulo Piau para investirmos na mobilização visando a reduzir os indicadores de acidentes e mortes na cidade”, ressalta. 


Participaram da reunião, além da equipe da SDS/Guarda Municipal/Educação do Trânsito, representantes das Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Sest/Senat, empresas de ônibus e transporte coletivo urbano, Superintendência Regional de Ensino, representantes de escolas, Departamento de Estrada e Rodagem (DER), Consep – Conselho de Segurança Pública, Câmara Municipal, Shopping Uberaba, representantes de autoescolas, dentre outros parceiros. 

Jornalista Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar