WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/04/2019 - Equipe do Mutirão de Limpeza 2019 já recolheu quase 30 toneladas de lixo

Os esforços da Secretaria de Saúde para combater o aedes aegypti não param. O Mutirão de Limpeza 2019, realizado por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, já recolheu 29.750 quilos de lixo até sexta-feira (12). As equipes já percorreram dez bairros, sendo que esta semana, o Mutirão continua no bairro Nossa Senhora Aparecida, e  de lá seguirá para o Jardim Manhattan, como informa a chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista. 


A chefe do Departamento destaca que a participação das pessoas é importante para o sucesso das ações e reforça o pedido para que a população receba os agentes de endemias, faça a revisão dos quintais e não jogue o lixo em local indevido para que os trabalhos de combate tenham efeito. “Precisamos que a população participe ativamente e já faça essa seleção do que será descartado, vistoriar a casa e separar os materiais para agilizar o serviço. Vamos retirar tudo que acumula água e pode ser descartado, como vasos de plantas, brinquedos infantis velhos, materiais descartáveis, entre outros”, orienta Lara. 


Mutirão - Um caminhão percorre os bairros de segunda a sexta-feira, seguindo os critérios de seleção, das 8 às 16 horas, buscando recolher o maior número de depósitos possível como medida de prevenção e controle da proliferação do mosquito aedes aegypti. O critério é o índice de infestação alto no primeiro LIRAa de 2019 relacionado ao lixo como depósito primário. 


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar