WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/04/2019 - Fumacê e Motofogs iniciam novo ciclo de trabalhos esta semana

UBV pesado (fumacê) e motofogs iniciaram um novo ciclo de combate e prevenção ao aedes aegypti em Uberaba nesta segunda-feira (15). Os veículos seguem cronograma consecutivo, percorrendo os mesmos bairros de segunda a sexta-feira, para melhorar a eficiência dos trabalhos. 


A seleção dos bairros segue o número de notificações de casos suspeitos de dengue como critério, de acordo com a chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria de Saúde, Lara Rocha Batista. “Para atingirmos melhor os bairros que estão com números altos de notificações, mudamos a metodologia do motofog para a mesma do fumacê, assim a cada semana conseguimos atingir novos bairros toda semana e melhorar a eficiência serviço”, explica Lara.  


Não são realizados agendamentos para o motofog e o fumacê. As equipes dos dois serviços percorrem os bairros da cidade, agindo contra os mosquitos adultos, em dois períodos do dia, das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, de segunda a sexta. 


Lara ainda explica que as metodologias de trabalho são acompanhadas de perto. “Para garantir a maior efetividade possível, pedimos a compreensão e a ajuda da população, abrindo as janelas de casa quando o fumacê estiver passando para maior alcance do produto”, solicita a chefe de Departamento. Ela enfatiza ainda que devido o pulverizador do fumacê só ficar voltado para um lado, durante o trajeto, para atender os dois lados da rua, em alguns momentos a caminhonete precisa circular na contramão.


Fumacê – Durante a semana, do dia 15 a 19 de abril, as equipes do fumacê percorrerão o bairro São Benedito durante a manhã, sendo que na sexta (19) percorrerão a Capelinha do Barreiro e Chácaras Mariítas. Já no período vespertino percorrerão o Boa Vista, Jardim Espírito Santo, Estados Unidos, Manoel Mendes, Jardim Manhattan. Na sexta-feira, o fumacê também percorre Peirópolis, São Basílio, Ponte Alta e Parque do Café.


Motofogs – Os motofogs iniciam ciclo consecutivo, nos mesmos moldes do fumacê, percorrendo os bairros Chica Ferreira, Santa Clara, Vila Militar, Jardim São Bento no período matutino, enquanto no vespertino passam pelos bairros Fabrício, Damha I e II, Residencial Mario Franco, Recanto das Torres, Residencial Dom Eduardo. Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo disque dengue no 3317-4660 ou no telefone 3315-4173.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar