WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/04/2019 - Uberaba busca estender horário das Unidades Básicas junto ao Ministério

A Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba está tomando providências para participar do programa do Ministério da Saúde, que vai destinar mais recursos para os municípios que ampliarem o horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Segundo o secretário, Iraci de Souza Neto, Uberaba já conta com unidades de saúde que atendem aos critérios exigidos. Conforme divulgado pelo elo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é preciso que as unidades tenham pelo menos três equipes de saúde da família para se classificarem. O Programa dá a disponibilidade de as unidades de saúde funcionarem em modelos de 40, 60 e 75 horas semanais. 


“Temos nove unidades de saúde, as Matriciais, que se encaixam nessa proposta do Ministério, para buscarmos estender o horário de atendimento até as 22 horas. Estamos avançado no planejamento que já era uma intenção nossa dentro Programa Municipal Renova Saúde, de fortalecimento da atenção básica, colocando mais profissionais na Rede, além de estender o atendimento”, esclarece Iraci.


Iraci destaca que o prefeito Paulo Piau determinou adoção de preparativos enquanto aguarda-se a Portaria com edital do programa. “Já estamos levantando as equipes que fazem parte destas unidades, toda a estrutura, os custos para contratações de novos profissionais nas diversas formações, adicionais noturnos que vão gerar, deixando um relatório técnico pronto para quando sair o edital do Ministério, Uberaba não perder tempo”, relata o secretário de saúde.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar