WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/04/2019 - SMS realiza capacitação sobre arboviroses e influenza no Hospital da Criança

Atualização para médicos e enfermeiros irá abordar o atendimento em casos de gripe e das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti
 
Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), capacita médicos e enfermeiros do Hospital da Criança nesta quarta-feira (10) sobre o manejo clínico das arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti, bem como o diagnóstico e tratamento de casos de Influenza. O treinamento será no Hospital da Criança, às 18h, e irá atualizar os profissionais, nos mesmos moldes do treinamento realizado em janeiro com os profissionais das unidades básicas de saúde e das UPAs de Uberaba.
 
De acordo com o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde da SMS, Robert Boaventura Souza, o curso será realizado devido a transferência dos serviços de Pronto Atendimento infantil terem sido transferidos para a UPA da Criança, localizada em anexo ao Hospital. “É uma preocupação da Secretaria de Saúde em realizar capacitações constantes em todas as unidades da rede SUS no nosso município, por isso estamos fazendo esse trabalho junto ao Hospital”, explica Robert.
 
O curso abordará o fluxograma e os protocolos de atendimento nas unidades de saúde do município para casos suspeitos de dengue, chikungunya, zika e febre amarela e orientações sobre como diagnosticar, notificar e tratar casos de influenza, de acordo com a gravidade de cada caso.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar