WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/04/2019 - Mutirão de Limpeza 2019 recolhe mais de 4 toneladas de lixo em uma semana

Mutirão de Limpeza 2019 contra o aedes aegypti, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, recolheu 20.540 kg de lixo até a última sexta-feira (29/03). São mais de quatro toneladas de lixo desde o balanço anterior, publicado no dia 22, que somava pouco mais de 16 toneladas recolhidas. 


O Mutirão já percorreu sete bairros e atualmente está circulando pelo Parque São Geraldo. A próxima etapa vai passar pelo bairro Abadia, informa a chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista.


Um caminhão percorre os bairros de segunda a sexta-feira, seguindo os critérios de seleção, das 8 às 16 horas, buscando recolher o maior número de depósitos possível como medida de prevenção e controle da proliferação do mosquito aedes aegypti. O critério é o índice de infestação alto no primeiro LIRAa de 2019 relacionado ao lixo como depósito primário. 


A chefe do Departamento pede que as pessoas recebam os agentes de endemias, façam a revisão dos quintais e não joguem o lixo em local indevido para que os trabalhos de combate tenham efeito. “Ressaltamos sempre a importância de a população participar ativamente e já fazer essa seleção do que será descartado, vistoriar a casa e separar os materiais para serem recolhidos. Vamos retirar tudo que acumula água e pode ser jogado fora”, orienta Lara. 


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar