WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/03/2019 - Uberaba realiza Plenária Municipal de Saúde, sábado, no Hospital Regional

As sessões são abertas ao público que pode sugerir melhorias para o segmento na cidade

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realiza Plenária da Saúde de Uberaba neste sábado, dia 30, no Hospital Regional José de Alencar Gomes da Silva. O evento será entre 8 e 18 horas e tem como tema central “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”. O objetivo é analisar as propostas do Plano Municipal de Saúde 2018-2021, discutir e aprovar as proposições de competência da Secretária de Estado de Saúde para serem apresentadas na 9ª Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais e, posteriormente, na 16ª Conferência Nacional de Saúde. 


Três pré-plenárias foram realizadas nos dias 18, 19 e 20 de março, sendo levantadas 109 propostas referentes aos eixos do evento no Hospital Regional. Durante a Plenária, devem ser selecionadas 12 propostas de competência do Estado e três da União, além da eleição dos delegados que representarão o Município nos eventos estadual e nacional. 


A plenária pública foi chamada, pois o Município realizou conferência há dois anos, onde foram levantadas as necessidades da população. A avaliação do Plano Municipal de Saúde 2018-2021 será na parte da manhã. As propostas a serem discutidas à tarde foram dividas em eixos/grupos de trabalho: I- Saúde Como Direito; II – Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); e III – Financiamento adequado e suficiente para o SUS. 


Ao final, acontece a votação das propostas que serão selecionadas para a 9ª Conferência Estadual e a 16ª Conferência Nacional e a eleição dos delegado(a) e Uberaba.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar