WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/03/2019 - Zoonoses inicia novo cronograma do fumacê na segunda-feira

Motofog segue trabalho em esquema de quatro ciclos semanais

Cronograma de quatro ciclos semanais dos motofogs seguem dentro das atividades de combate e prevenção ao aedes aegypti em Uberaba, enquanto o UBV pesado (fumacê) inicia um novo ciclo, que será consecutivo de segunda a quinta-feira, ou seja, de segunda a quinta, as caminhonetes passarão nos mesmos bairros em dias consecutivos. A metodologia do fumacê foi alterada pela Secretaria de Estado devido ao volume de chuvas nas últimas semanas e os trabalhos seguem o número de notificações de casos suspeitos de dengue como critério de seleção dos bairros, de acordo com o Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria de Saúde e não são realizados agendamentos. 


As equipes percorrem os bairros da cidade com o fumacê agindo contra os mosquitos adultos, em dois períodos do dia, das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, assim como os motofogs, de segunda a sexta. 


Fumacê – Durante a próxima semana, do dia 25 ao dia 29, as equipes do fumacê percorrerão os bairros Jardim Nenê Gomes, Cidade Nova, Villagio Del Fiori e Pacaembu II durante a manhã, enquanto à tarde/noite, o percurso será nos bairros Chica Ferreira, Jardim Itália, Jardim Santa Clara, Tita Resende, Jardim Belo Horizonte, Residencial Uberaba I, Parque dos Girassóis I e Beija Flor I. Na segunda, dia 1º de abril, os veículos iniciam um novo cronograma. 


A chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Lara Rocha Batista, destaca que os veículos não atuam em caso de chuva na hora das atividades, pois a água atrapalha a dispersão do inseticida. Ela enfatiza que devido o pulverizador do fumacê só ficar voltado para um lado, durante o trajeto, para atender os dois lados da rua, em alguns momentos a caminhonete precisa circular na contramão. “Por isso pedimos a ajuda da população, abrindo as janelas de casa quando o fumacê estiver passando para maior alcance do produto e se a pessoas estiver andando na rua, passar para o outro lado, pois precisamos jogar o inseticida dos dois lados”, solicita Lara. 


Motofogs – Na segunda-feira (25), os motofogs percorrem a Vila Olímpica e o Vallim de Melo I na parte da manhã e o Parque das Américas à tarde. Na terça, dia 26, percorrerão o Centro durante a manhã, e São Benedito à tarde. Na quarta (27) de manhã, os motofogs estarão no Residencial Estados Unidos e Vila Arquelau, e à tarde será a vez do bairro Abadia. 

Já na quinta-feira (28), das 5 às 7 horas, os motofogs estarão no Maringá e Cidade Jardim, enquanto das 17 às 22 horas, o percurso será no Leblon e Ponte Alta. Na sexta (29), das 5 às 7 horas, os motofogs iniciam os trabalhos no Jardim São Bento e Morada do Sol, enquanto no período da tarde/noite,  o percurso será nos bairros Jardim Induberaba, São Cristóvão e Residencial 2000. Dúvidas, denúncias e solicitações, pelo disque dengue no 3317-4660 ou no telefone 3315-4173.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar