WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/03/2019 - Secretário de Saúde busca apoio em Brasília para liberação de recursos do Município

Recursos já constam no sistema, mas pendentes de liberação

Seguindo o cronograma de atividades em Brasília, o secretário de Saúde de Uberaba, Iraci Neto, se reuniu nesta terça-feira (19) com o deputado federal Franco Catarfina, para apresentar algumas demandas como o fortalecimento dos consórcios na região de Uberaba e a liberação de recursos parlamentares. Iraci pediu apoio do deputado com relação a aprovações e encaminhamentos de legislação mais proeminente relacionada aos consórcios.


Na agenda, também visita institucional ao secretário-executivo e ministro em exercício do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Marcos Montes, reforçando pedido de agilidade na liberação dos recursos das suas emendas de 2018, enquanto deputado. “Encaminhei um relatório das suas emendas, dentro das nossas propostas, e solicitamos a sua participação junto ao governo Bolsonaro, como reforço para a liberação desses recursos para que possamos avançar ainda mais na saúde pública do município de Uberaba em questão de infraestrutura, equipamentos e custeio de diversas ações e serviços, investimentos na Atenção Básica e Especializada”, relatou o secretário de saúde de Uberaba.


Outra visita foi ao secretário de Atenção à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, para discutir a rede de urgência e emergência de Uberaba. Além de apresentar demandas específicas da SMS, foi entregue o relatório do funcionamento do Hospital Regional de 2018, o mesmo apresentado à Secretaria de Estado da Saúde no final de fevereiro. O relatório conta com os principais dados do HR de estruturação e fundamentação, planejamento estratégico já fundamentado e formalizado até o final de 2020, números de internações, de cirurgias, volume de diagnósticos, consultas, infraestrutura e toda a estrutura operacional e gestora-administrativa do Hospital. 


“Encaminhei esse relatório ao secretário Francisco tendo em vista a busca de recursos financeiros, para que ele avalie e analise, por ser um conhecedor desse projeto. Foi através dele, no Ministério, junto ao prefeito Paulo Piau e ao então deputado federal Marcos Montes que conseguimos a liberação do recurso no Ministério da Saúde. Reforçamos a nossa necessidade da liberação de alguns recursos que estão já com mandado no sistema, mas pendentes de liberação”, esclarece Iraci. 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar