WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/03/2019 - Mutirão de Limpeza 2019 já recolheu mais de 10 toneladas de lixo

Mutirão de Limpeza 2019 contra o Aedes aegypti, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemia, recolheu 10.680 kg de lixo até esta quinta-feira (14). O Mutirão já percorreu os bairros Residencial 2000, Jardim Alvorada e deve encerrar o bairro Jardim Maracanã na segunda-feira (18), seguindo para o Valim de Melo II na terça-feira, dia 19, segundo a chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista.


Um caminhão percorre os bairros do Mutirão, das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira, buscando recolher o maior número de depósitos possível como medida de prevenção e controle da proliferação do mosquito Aedes aegypti. O critério de seleção dos bairros é o índice de infestação alto relacionado ao lixo como depósito primário.


Lara ressalta que a participação ativa da população na recepção dos agentes de endemias, revisão dos quintais e não jogando o lixo em local indevido é de grande importância para que os trabalhos de combate tenham efeito. “Pedimos para a população já fazer essa seleção do que será descartado, vistoriar a casa e separar os materiais para serem recolhidos, não ficar esperando o agente de endemias ir lá tirar. Vamos retirar tudo que acumula água e pode ser jogado fora, como vasos de plantas, brinquedos infantis velhos, materiais descartáveis, entre outros ”, orienta Lara.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar