WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

14/03/2019 - Defesa Social realiza ação educativa sobre faixa de pedestres em Uberaba

Cuidados no trânsito são foco da ação “Levante a mão, Atravesse na Faixa”
 
Secretaria de Defesa Social (SDS), em parceria com a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), realiza ações educativas em vários pontos de Uberaba para conscientizar as pessoas sobre a maneira correta de atravessar a rua na faixa de pedestres. Com o tema “Levante a mão, Atravesse na Faixa”, a equipe formada por agentes de trânsito e alunos da Fundação, já esteve na Avenida Fidélis Reis e na Rua São Benedito, e estará em frente ao supermercado LS Guarato, nesta quinta-feira (14), das 09h às 11h, abordando as pessoas para conscientizar sobre a importância de tomar cuidado na travessia, para evitar acidentes.
 
Segundo informações da SDS, a atividade também será realizada na Praça Rui Barbosa, na sexta-feira (15), das 09h às 11h, e em frente ao Fórum, em data ainda a ser definida. O objetivo é abordar as pessoas e panfletar nos pontos de grande movimento e que contam com travessia elevada, para atingir o maior número de pessoas possível, orientando os pedestres sobre levantar a mão para mostrar a intenção de travessia, para que o motorista pare o veículo.
 
Volta às Aulas 2019 – Seguindo os trabalhos de conscientização, a Secretaria de Defesa Social continua com as ações em frente às escolas, tanto municipais, quanto estaduais e particulares. Nesta quinta (14) e sexta (15), os agentes de trânsito estarão em frente a Escola Estadual Frei Eugênio, das 11h25 às 13h, conscientizando tanto pais quanto alunos sobre as infrações de trânsito e os cuidados para prevenir acidentes. Caso escolas ou outras instituições queiram realizar um trabalho mais próximo de conscientização, é possível solicitar palestra por meio de expediente encaminhado para a Secretaria de Defesa Social, que está localizada na R. Veríssimo, 200, Bairro São Benedito.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar