WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/03/2019 - Mutirão de Limpeza 2019 recolheu mais de 3 toneladas de lixo na primeira semana

Mutirão de Limpeza 2019 contra o Aedes aegypti, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, completou uma semana de trabalhos nesta sexta-feira (01) e já recolheu mais de 3 toneladas de lixo. O critério de seleção dos bairros é o índice de infestação alto relacionado ao lixo como depósito primário.
 
Após percorrer o Residencial 2000, o Mutirão seguirá para o Jardim Alvorada e Valim de Mello II. Segundo a chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, a atividade segue no Residencial 2000, bairro em que os trabalhos iniciaram devido as dificuldades enfrentadas por conta das chuvas. “Por causa da chuva, não temos seguido com a agilidade que a gente queria, mas não paramos. A pesagem dos materiais, por exemplo, são do dia 26 de fevereiro, pois o caminhão ainda não conseguiu descarregar hoje, mas já passamos das 3 toneladas de lixo retirado”, explica Lara.
 
A chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias informa ainda que o Mutirão não será realizado durante o feriado de Carnaval. As atividades retornam ao normal na quarta-feira, dia 06, às 12h.
 
Mutirão - Um caminhão percorrerá os bairros do Mutirão, das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira, buscando recolher o maior número de depósitos possível como medida de prevenção e controle da proliferação do mosquito Aedes aegypti. Este ano, serão recolhidos exclusivamente objetos que possibilitam acúmulo de água, como vasos de plantas, brinquedos infantis, materiais descartáveis, entre outros. “Vamos retirar tudo que acumula água e pode ser jogado fora, então pedimos a população para já fazer essa seleção do que será descartado, vistoriar a casa e separar os materiais para serem recolhidos, não ficar esperando o agente de endemias ir lá tirar”, orienta Lara.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar