WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/03/2019 - Secretário de Saúde Iraci e vereadora Denise Max discutem projetos para proteção animal nesta sexta

Secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, recebeu a vereadora Denise Max nesta sexta-feira (01) para discutir vários projetos que visam a proteção dos animais e avançar as políticas públicas do município em relação a busca do bem-estar animal. Um dos projetos, além de ampliar o auxílio às Organizações Não Governamentais (ONGs) e entidades protetoras, deve se tornar modelo de assistência e em breve será anunciado a população.


Na oportunidade, foi entregue ao secretário Iraci Neto um projeto de farmácia solidária que atenda os animais, que já obteve autorização por parte do secretário para que a mesma saia do papel e se torne realidade. Essa farmácia atenderá a população no fornecimento dos principais medicamentos para tratamento de cães e gatos.


Iraci relata que após a solicitação de agenda da vereadora, ele buscou junto à Secretaria de Governo, o levantamento das peças disponíveis do governo e como fazer uma junção dessas peças para formar uma rede estrutural para elaborar e executar as políticas públicas de bem estar animal, buscando os atores envolvidos nessa luta e delinear uma formatação condizente com resultados ativos. “Construímos uma rede interessante a essa causa e aproveitando, apresentamos sugestões à vereadora e solicitamos que ela seja parceira no fortalecimento destas ações, desde a captação de recursos até a formatação de projetos, pensando nos animais, que estão no convívio da família e fazem parte da saúde pública”, explica Iraci.


Segundo o secretário de saúde, as ações terão base na Superintendência do Bem-Estar Animal, envolvendo várias secretarias municipais como Saúde, Meio Ambiente, Educação, Governo, Defesa Social, Comunicação, entre outras, além do Ministério Público e das ONGs.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar