WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/03/2019 - Secretário de Saúde de Uberaba cumpre agenda em BH sobre Hospital Regional

Equipe discutiu o posicionamento do novo governo sobre o financiamento do HR
 
Secretário Municipal de Saúde de Uberaba Iraci de Souza Neto esteve em Belo Horizonte – MG nesta quinta-feira (28), para apresentar o histórico de funcionamento do Hospital Regional José de Alencar (HR) e discutir o posicionamento do novo governo sobre a responsabilidade do financiamento do HR com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, secretário de Estado Adjunto de Saúde, Bernardo Ramos, subsecretário de Gestão Regional, Darlan Amâncio e subsecretário de Políticas e Ações em Saúde, Marcílio Dias Magalhães.


O secretário de Saúde de Uberaba estava acompanhado do superintendente do Hospital Regional José de Alencar (HR), Murilo Antônio Rocha, diretor administrativo do HR, Frederico Guilherme Ramos, presidente da Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu), José Eduardo Reis Félix, e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maurício Ferreira.


Segundo Iraci, a reunião foi importante para dar o tom para as próximas agendas da gestão do governo Paulo Piau em relação à saúde, principalmente em relação ao Hospital Regional. “Viemos aqui com a proposta de apresentar os dados do HR, toda a sua estruturação desde o início, a fundamentação para abrir o Hospital em 2017 e os dados de 2018, com o Hospital já funcionando e o planejamento estratégico já fundamentado e formalizado até o final de 2020, para que tivessem um conhecimento mais realista do HR”, explica. Também foram apresentados os números de internações, de cirurgias, volume de diagnósticos, consultas, infraestrutura, toda a estrutura operacional e gestora-administrativa do Hospital, além de abrir uma agenda para que o secretário de Estado e toda a sua equipe possam visitar in loco no futuro.


O superintendente do Hospital Regional José de Alencar (HR), Murilo Antônio Rocha, apontou que a demonstração dos dados do Hospital Regional causou uma impressão muito positiva e houve demonstração clara de todos na disposição de que o Hospital Regional tenha uma sustentabilidade imediata. “Todas as falas foram no sentido de nos auxiliar em garantir o recurso financeiro para nossa sustentabilidade e uma visita ao hospital está prevista para as próximas semanas”, relatou o superintendente do HR.


Já o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Uberaba, Mauricio Ferreira, destacou a recepção das demandas apresentadas para o funcionamento do Hospital Regional e a iniciativa de buscar respostas na capital de Minas. “Nós viemos para BH justamente no intuito de trazer a situação que o Hospital Regional vive na atualidade e a sua carência de recursos financeiros, principalmente aquelas que são de obrigação do Estado, e quero parabenizar os gestores do HR e do Secretario Municipal de Saúde que vieram a BH e me convidaram para vir junto exatamente para ver e ouvir tudo aquilo que eles trouxeram e a fala do Secretário de Estado em relação a isso”, conta Mauricio.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar