WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

22/02/2019 - Defesa Social realiza ação educativa no trânsito de Volta às Aulas 2019

Cuidado ao atravessar a faixa de pedestre será foco, bem como não parar em fila dupla
 
Com a volta às aulas em Uberaba, a Secretaria de Defesa Social (SDS) se organiza para realizar ações educativas nas portas das escolas para conscientizar motoristas e pedestres. As atividades iniciam nesta sexta-feira (22) e acontecem até o final de março tanto nas escolas municipais, quanto estaduais e particulares, no horário de saída da manhã, por volta das 11h, e nos horários de entrada da tarde, às 13h.
 
O objetivo principal é conscientizar tanto pais quanto alunos sobre as infrações de trânsito e os cuidados para prevenir acidentes, sendo que infrações cometidas não serão ignoradas, apesar do foco principal da ação ser educativo. Uma ação especial para ensinar pedestres sobre os cuidados antes de atravessar a faixa, levantando a mão para mostrar a intenção de travessia, para que o motorista pare, será realizada com os alunos.
 
Cuidados no trânsito, tanto pra agilizar na porta das escolas quanto pela segurança dos alunos, não parar em fila dupla, uso do cinto de segurança, uso do celular, crianças menores de 10 anos no banco da frente estão entre os temas abordados pelos agentes durante as abordagens. Uma orientação da Secretaria de Defesa Social é para que os pais dos alunos se atentem à sinalização da própria escola, se há um espaço específico para embarque e desembarque, lembrando que na área do estacionamento rotativo existe um período de carência de 15 minutos, em que os pais podem estacionar e levar os filhos até a porta da escola.  
 
A escola que quiser realizar um trabalho mais próximo aos alunos também pode solicitar palestra por meio de expediente encaminhado para a Secretaria de Defesa Social, que está localizada na R. Veríssimo, 200, Bairro São Benedito.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar