WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/02/2019 - Zoonoses inicia segundo ciclo do fumacê nesta segunda-feira

Serviço percorrerá os bairros que apresentaram maior índice no LIRAa de janeiro em conjunto com os motofogs
 
Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, continua com ações do UBV pesado (fumacê) dentro das atividades de combate e prevenção ao Aedes aegypti em Uberaba. O fumacê inicia o segundo ciclo, dentro de um cronograma de quatro semanas consecutivas nos bairros que apresentaram maior índices do LIRAa em janeiro de 2019.
 
Quatro equipes vão percorrer 55 bairros da cidade com o fumacê (UBV Pesado), agindo contra os mosquitos adultos nos bairros, em dois períodos do dia, das 05h às 07h e das 17h às 22h, assim como os motofogs, de segunda a sexta.
 
A chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Lara Rocha Batista, ressalta que é preciso que as pessoas abram as janelas quando os veículos passarem, para aumentar a abrangência do inseticida, e pede paciência dos moradores. “O pulverizador do fumacê só fica voltado para um lado, então durante o trajeto, para atender os dois lados da rua, em alguns momentos a caminhonete precisa circular na contramão. Por isso pedimos a atenção da população, se estiver andando, passar para o outro lado da rua, pois precisamos jogar o inseticida dos dois lados”, destaca Lara.
 
Cronograma – Nesta segunda-feira, dia 18, as equipes do fumacê percorrerão os bairros Vila Craide, Vila Presidente Vargas e José Barbosa no período da manhã e Alfredo Freire, Olinda, Mercês, Tutunas e Jardim Uberaba à tarde. Na terça, dia 19, o fumacê irá percorrer o Residencial Colibri II, Jardim Marajó II, Pontal, Umuarama, Valim de Melo I, Volta Grande durante a manhã, e Parque das Américas, Vila Raquel, Santa Maria à tarde. Na quarta (20), das 05h às 07h, será a vez do Parque dos Girassóis II, São Sebastião, Abadia e  Morada das Fontes durante a manhã, enquanto à tarde os fumacês percorrerão o Leblon, São Vicente, Parque São Geraldo, Abadia.
 
Na quinta-feira (21), das 05h às 07h, o trajeto passa pelo Gameleira II, Parque das Gameleiras II, Jardim Anatê, Jardim Alvorada e Silvério Cartafina, enquanto das 17h às 22h, o percurso será nos bairros Residencial 2000, Parque do Mirante, Frei Eugênio, Fabricio, Jardim Espírito Santo, Vila São José e Jardim São Bento. Já na sexta-feira (22), de manhã, os fumacês iniciam os trabalhos no Parque das Gameleiras, Terra Nova, Antonio Caiado, Morada do Sol, Guanabara e Residencial Estados Unidos II, enquanto no período da tarde/noite, das 17h às 22, o percurso será novamente no Parque das Gameleiras, Josa Bernadino, Amoroso Costa, Mangueiras, Jardim Indianópolis, Jardim Triângulo, Vila Arquelau, Portal do Sol, Antonia Cândida e Jardim Manhattan.
 
Na segunda, dia 18, as caminhonetes reiniciam os trajetos, que serão repetidos por quatro semanas, lembrando que o Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias não faz agendamentos para realizar o fumacê. Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo disque dengue no 3317-4660 ou no telefone 3315-4173.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar