WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/02/2019 - USF “Inimá Baroni” inicia as atividades no Amoroso Costa

O prédio foi reformado para melhor atender a população

 
Prefeito Paulo Piau visitou na manhã desta quarta-feira (06), a Unidade de Saúde da Família (USF) “Inimá Baroni”, que teve seu atendimento transferido para o antigo prédio onde funcionava a Casa de Passagem, desativada em 2018. Com a reforma feita pela Prefeitura de Uberaba, o prédio de 800 metros manterá os atendimentos à comunidade. A nova unidade está funcionando na Rua José Olímpio Gomes, 347, no bairro Amoroso Costa.

Piau esteve acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Iraci Neto, da secretária de Comunicação, Keila Cristina Riceto Carvalho e da Secretaria de Educação, Silvania Elias que visitaram o primeiro dia de atendimento no novo local, onde já estão sendo realizados atendimentos clínicos e odontológicos, atendimentos do Programa Saúde da Família (PSF), vacinações, e agendamento desses serviços.

Segundo o secretário de Saúde, Iraci Neto, a proposta é que muito em breve, sejam ampliados os atendimentos, passando  a ter uma carteira maior de serviços,  para algumas especialidades. “A previsão é que em março operemos com 100% da capacidade, com a inauguração deste prédio. Pudemos atender a um pedido da população que era ter um espaço maior para os atendimentos médicos e especializados. Como o atendimento no antigo prédio era tímido devido o pouco espaço, tivemos a oportunidade de transformar todo o local numa excelente unidade de saúde que atenderá a população assistida pelos profissionais que aqui atuam. Vamos fazer o possível para estender o atendimento para outras especialidades o quanto antes”, garante.

A estrutura reformada agradou o prefeito Paulo Piau. Segundo ele, o novo local trará maior conforto à população. “Realmente é uma estrutura espetacular, isso vai dar conforto para quem trabalha aqui e para quem vai ser atendido. É o dinheiro do contribuinte sendo aplicado para um melhor serviço prestado para nossa comunidade”, destaca.

Residencial 2000 - A nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que está sendo construída no Residencial 2000 está prevista para ser inaugurada até março. A proposta é atender nas duas unidades mais de 30 mil pessoas por mês, depois do funcionamento efetivo de ambas. Vale destacar que além das unidades, está sendo implantada a nova Unidade Dia, situada na Avenida Dom Luiz de Santana. Nesse caso, a indicação é atender pacientes que precisam de atendimentos básicos e semi-complexos, desafogando as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s).

Satisfação – A doméstica Edna Silva, de 72 anos, é moradora do bairro Boa Vista e foi uma das primeiras pacientes no novo espaço. Segundo ela, a mudança caracteriza uma grande conquista para os moradores da região.

“Não dá nem para comparar essa unidade com a antiga. O atual prefeito conseguiu essa mudança que estávamos esperando há tanto tempo. Sempre fomos bem atendidos na “Inimá Baroni”, os profissionais são excelentes. Aqui ficou muito bonito e a aparência está ótima”, finaliza.
 
Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar