WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/02/2019 - Mutirão para exames de ultrassom inicia nesta segunda-feira

Mutirão para exames de ultrassom inicia nesta segunda-feira
 
Parceria com Hospital Regional deve realizar 13 mil exames até julho. Eletrocardiogramas também serão realizados a partir do dia 09
 
Mutirão de Exames de Ultrassom da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, em parceria com o Hospital Regional José Alencar, inicia nesta segunda-feira, dia 04 de fevereiro. O Mutirão deve realizar 13 mil exames até julho, com média inicial de até 345 ultrassons por semana. Também serão realizados cerca de 3 mil exames de eletrocardiograma a partir do dia 09 de fevereiro. Os exames acontecerão apenas aos sábados, com média inicial de 26 pacientes por dia.


Segundo a chefe de departamento da Atenção Especializada, Sheron Hellen da Silva, o agendamento será realizado pela Secretaria de Saúde, que fará as ligações informando o dia e horário do exame. “Teremos atendimento noturno nas terças, quartas e quintas para atender quem não pode ir durante o dia. Também teremos atendimento no sábado e no domingo no período da manhã e da tarde”, conta Sheron.  O objetivo é agilizar o atendimento com relação à realização do exame e diminuir a espera na fila eletrônica.


É preciso apresentar o pedido do ultrassom, RG, CPF e comprovante de endereço no dia do exame e enfatiza que as pessoas que confirmarem presença e não comparecerem vão perder a vaga e terão que iniciar todo o processo para entrar na fila novamente.


O Mutirão irá atender pessoas a partir de 14 anos de idade. Jovens entre 14 e 17 anos devem estar acompanhados do responsável legal no dia do exame. O Departamento da Atenção Especializada orienta que idosos com alguma dificuldade cognitiva ou de mobilidade também estejam acompanhados.
 
Jorn. Clarice Sousa

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar