WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

26/01/2019 - Cohagra define ordem de sorteio do Kit Reforma

Quase 100 famílias se inscreveram no programa. O atendimento seguirá a ordem de escolha feita na presença dos moradores do Residencial 2000, primeiro bairro contemplado 

Prefeitura de Uberaba e a Cohagra realizaram nesta sexta-feira (25), o sorteio dos primeiros contemplados do Programa de Reforma de Imóveis – (Kit Reforma). Por se tratar de um projeto piloto, a 1ª fase atenderá aos moradores do Residencial 2000. Ao todo, 96 mutuários se inscreveram e a ordem de atendimento definida por sorteio realizado na Escola Municipal “Professora Esther Limírio Brigagão”, com a presença dos moradores participantes.

Cada contemplado terá direito a um crédito de R$5 mil podendo ser usado como melhoria habitacional. Entre os pedidos dos contemplados estavam a melhoria de pisos, instalações elétrica, instalação de aquecedor solar, adaptação do imóvel para idosos e pessoas com necessidade especial, dentre outras situações.

O serviço será feito pela empresa RCR Engenharia, vencedora do processo licitatório e, a avaliação de cada imóvel seguirá os critérios de fiscalização do departamento de engenharia da Cohagra, responsável pela emissão do laudo para a reforma.

O presidente da Cohagra, Marcos Jammal, explica que, no primeiro momento, serão atendidas 20 moradias para dar maior eficiência e celeridade no atendimento às famílias. “O Kit Reforma está no programa de Governo do Prefeito Paulo Piau e todo o processo está sendo realizado de forma muito transparente para que todos possam se beneficiar com o programa. Todos os nomes e a ordem do sorteio serão publicados no site da Prefeitura/Cohagra e a oficialização do processo no Porta Voz. Agradecemos a confiança e a participação da população que será a maior beneficiada”, diz.

O presidente da Comissão de Habitação da Câmara Municipal, Rubério Santos esteve presente acompanhando todo o sorteio. Segundo ele, “o kit reforma é importante e dará oportunidade às famílias de melhorarem suas casas. A Comissão acompanhará todo o processo que garantirá mais dignidade aos moradores”, destaca.

Dentro da programação da Cohagra, a partir da próxima segunda-feira (28), um funcionário da empresa contratada estará na escola “Professora Esther Limírio Brigagão”, das 7h às 13h, para esclarecer as dúvidas dos participantes e agendar a visita técnica para avaliação dos imóveis.

Projeto - O anúncio do projeto foi feito em outubro do ano passado durante a apresentação do balanço habitacional da cidade. A proposta é reformar os imóveis contemplados por meio do Programa Minha Casa Minha Vida para melhorar a estrutura das residências de famílias de baixa renda do município, proporcionando maior conforto e qualidade de moradia. Lembrando que o financiamento do Kit Reforma será feito por meio de recursos oriundos do Fundo Municipal de Habitação.

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar