WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/01/2019 - Mutirão para ultrassom começa em fevereiro

Parceria com o Hospital Regional deve realizar 13 mil exames até julho

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Uberaba realiza mutirão de exames de Ultrassom em parceria com o Hospital Regional José Alencar a partir do dia 4 de fevereiro. A iniciativa deve viabilizar 13 mil exames até julho, com média inicial de até 345 por semana. O objetivo é agilizar o atendimento com relação à ultrassonografia e diminuir a espera na fila eletrônica.  

O agendamento será realizado pela SMS por contato telefônico informando o dia e horário do exame. Terças, quartas e quintas-feiras contarão com atendimento noturno para quem não pode ir durante o dia. Sábado e domingo também haverá atendimento no período da manhã e da tarde.

Segundo a chefe do Departamento da Atenção Especializada, Sheron Hellen da Silva, no dia do exame, é preciso apresentar o pedido do ultrassom, RG, CPF e comprovante de endereço. Quem estiver sem o pedido em mãos por qualquer motivo, deve passar por médico da Unidade Básica de Saúde do bairro para realização de nova consulta e pedido. “Pedimos que confirmada a presença, a pessoa realmente compareça, pois quem faltar e não avisar com antecedência vai perder a vaga e terá que iniciar todo o processo para entrar na fila novamente”, ressalta Sheron.

O mutirão irá atender pessoas a partir de 14 anos de idade. Jovens entre 14 e 17 anos devem estar acompanhados do responsável legal no dia do exame. O Departamento da Atenção Especializada orienta que idosos com alguma dificuldade cognitiva ou de mobilidade também estejam acompanhados.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar