WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/01/2019 - Piau visita obras das UBS’s e “Unidade Dia”

A previsão de entrega é para o primeiro trimestre de 2019

Mais de 30 mil pessoas deverão ser atendidas depois da inauguração de duas novas Unidades Básicas de Saúde, uma no Residencial 2000 e outra no Bairro Boa Vista. As obras estão na lista de prioridades do governo municipal e deverão ser entregues antes do prazo previsto, ainda no primeiro trimestre deste ano.

Para conferir de perto o que está sendo feito, o Prefeito Paulo Piau visitou as obras na manhã desta sexta-feira (11), na companhia do secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, do secretário adjunto, Luciano Paiva, e da secretária de Comunicação, Keila Riceto. Ele se mostrou satisfeito com a celeridade dos trabalhos que estão sendo realizados e com a estrutura construída.

“Essas obras estão prestes a serem entregues. Tenho certeza que a população que será atendida ficará muito satisfeita com os serviços de saúde que serão oferecidos. A saúde de Uberaba está melhorando a cada dia e nossa proposta é que a população cada vez mais seja bem atendida”, diz o prefeito Paulo Piau.

No Residencial 2000, a estrutura é a denominada Porte III, apta a comportar até três equipes do Programa Saúde da Família, com assistência médica, farmacêutica, odontológica, psicologia, dentre outros. “Este é um pedido antigo dos moradores e atenderá também à população do Anatê I e II. Temos uma previsão de atendimento de até 20 mil pessoas. Essa obra está sendo realizada em tempo recorde e com certeza a entrega desta unidade atenderá as necessidade da população de todas as idades”, garante Iraci Neto.

Já os moradores do Grande Boa Vista – Jardim Eldorado, Nossa Senhora da Aparecida, Buena Vista, Vila Leandro, Vila Água Santa, Companhia Mogiana, Vila Araxá, Jardim Triângulo, Vila Imperador, dentre outros que integram a região – também serão beneficiados com a inauguração da nova UBS, no prédio onde funcionava a Casa de Passagem (antigo Albergue). “Além do ganho que a população terá com a mudança do local, atende a um pedido do prefeito Paulo Piau e as necessidades das pessoas. A área passou por uma intensa reforma e nos 800 metros quadrados de construção funcionarão todos os serviços da saúde básica, a exemplo do Residencial 2000”, explica o secretário de Saúde.

Unidade Dia. Ainda durante as visitações, o prefeito Paulo Piau passou pela obra onde funcionará a “Unidade Dia”, instalada na Avenida Dom Luiz de Santana. O local já atendeu a Polícia Militar de Minas Gerais e foi devolvido para o município em 2018.

A nova ‘Unidade Dia’ surgiu da proposta que existe dos ‘Hospitais Dia’ que é uma modalidade de atendimento médico para pacientes que precisam permanecer sob cuidados por até 12 horas e tem como propósito desafogar a demanda existente hoje nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), atendendo os procedimentos básicos e semi-complexos”.

A ‘Unidade Dia’ funcionará em parceria com a Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu) e tem a previsão de atender uma média de 170 pessoas/dia. “Todos os atendimentos serão realizados gratuitamente dentro da rede SUS. É um projeto que contribuirá para a melhoria significativa da saúde local e temos a certeza que servirá de exemplo para outros municípios”, completou.

Jor. Sabrina Alves

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar