WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/01/2019 - Caism estimula discussões sobre saúde mental nos grupos de atendimento

Atividades integram ações do ‘Janeiro Branco’

 

 O Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism) promove discussões sobre a promoção da saúde mental em celebração ao ‘Janeiro Branco’, até o dia 23 na unidade. As atividades iniciaram nesta quarta-feira (9) e serão realizadas nos 20 grupos de atendimentos psicológicos do Caism, além das palestras em sala de espera para conscientização do público que freqüenta o local sobre o assunto.

Nos grupos do Caism, com orientação dos psicólogos responsáveis, será inserida a temática “saúde mental”, por meio da promoção de atitudes positivas em relação a si próprio, crescimento pessoal, desenvolvimento e autorealização, integração e resposta emocional, autonomia e autodeterminação, percepção apurada da realidade, domínio ambiental e competência social.

Segundo a gerente do Caism, Natália D’Amico, além das duas ações, cartazes com mensagens provocativas foram colocadas na unidade, para levar as pessoas à reflexão: Afinal, o que é saúde mental? “O nosso objetivo é chamar o nosso público e os próprios servidores a se questionarem sobre o assunto. Não vamos falar sobre doenças mentais, mas a saúde mental, a promoção da saúde mental, que é diferente”, esclarece D’Amico. A gerente da unidade conta que no dia 23 de janeiro, ação interna será realizada com os servidores do Caism, para que possam se tornar multiplicadores do assunto.

Janeiro Branco – A Campanha está na sexta edição e busca divulgar, discutir e debater a cultura de saúde mental e qualidade de vida, despertando na sociedade, nos indivíduos e nas instituições a importância, significado, extensão e impactos da saúde mental na vida dos seres humanos. Uberaba é uma das poucas cidades em que a Campanha é instituída por lei, aprovada em outubro de 2017, para que seja dedicado à realização de ações educativas para a difusão da saúde mental.

 

Jorn. Clarice Sousa

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar