WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/01/2019 - Blitz Natalina da Visa apreende mais de 200 quilos de produtos em dezembro

Cerca de 60 estabelecimentos foram inspecionados. Operação segue até meados de janeiro

 

Blitz Natalina 2018, promovida pelo departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, em parceria com a Fundação Procon,  fiscalizou cerca de 60 estabelecimentos e apreendeu 207,69 kg de produtos impróprios para consumo, entre carnes, massas panificadas, sequilhos, bebidas e produtos diversos. Os dados são do mês de dezembro, mas a operação ainda segue durante as duas primeiras semanas de janeiro.

A proposta da ação é fiscalizar mercearias, supermercados e outros estabelecimentos que comercialize produtos como castanhas, frutas cristalizadas, peixes, panetones e outros produtos comercializados durante as festas de final de ano. De acordo com informações do Departamento de Vigilância Sanitária, uma das principais infrações foi a falta de alvará e a comercialização de produtos irregulares, como carne vencida ou com características impróprias para consumo, falta de identificação apropriada, entre outros.

Tanto o Procon Uberaba quanto a Vigilância Sanitária orientam aos consumidores para se atentarem quanto: a data de validade, procedência do produto (como está sendo armazenado); se o estabelecimento possui o alvará sanitário; se o produto consta o selo de fiscalização - que garante que o produto foi fiscalizado. Em caso de panetones próprios de panificadores observarem a qualidade do produto, se não tem fungos, mofo e se está bem acondicionado. Outro alerta é para que o consumidor se atente sobre a validade do Alvará Sanitário que é válido por um ano.

Qualquer irregularidade notada o consumidor deve entrar em contato com o departamento de Vigilância Sanitária 3331-2737 e/ou do Procon 3331-9100.

 

Clarice Sousa

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar