WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/01/2019 - Atendimento das farmácias nas UPAs completa um ano com mais de 800 mil itens dispensados

Mais de 26 mil pessoas foram atendidas. Farmácias atendem apenas urgência e emergência

 

Farmácias das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito e Parque do Mirante completaram um ano de funcionamento nesta quarta-feira, dia 02 de janeiro, com 26.365 pessoas beneficiadas e um total de 833.417 itens dispensados neste período. As farmácias das UPAs atendem apenas as prescrições da própria unidade, que incluem cerca de 60 itens de urgência e emergência, com os itens de maior dispensação sendo os analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos.

Gabriela Vizotto, referência técnica do Departamento de Assistência em Farmácia, destaca o resultado positivo da implantação das farmácias e os elogios recebidos pela população. “A facilidade de acesso aos medicamentos, iniciando o tratamento imediatamente após a consulta têm garantido a adesão e maior eficácia do mesmo, e a população têm se mostrado satisfeita com esse serviço. Outro ponto interessante, é que tivemos um aumento do consumo dos medicamentos nas unidades, ampliando a quantidade de pessoas atendidas”, aponta a referência técnica.

Vizotto destaca ainda que no comparativo entre o primeiro mês de atendimento e dezembro, houve um aumento de mais de 45% na demanda das farmácias das UPAs. Em janeiro de 2018, foram beneficiados 1.782 pacientes, enquanto em dezembro foram 3.256 pacientes atendidos.

A unidade do Parque do Mirante funciona de segunda a sexta-feira, das 15h às 22h, e nos sábados, domingos e feriados o atendimento é das 10h às 18h. Já a farmácia da UPA São Benedito atende das 18h às 22h em dias úteis e das 10h às 18h nos fins de semana e feriados.

 

Clarice Sousa

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar